Nossa História

Banda de rock, criada em Florianópolis/Sc, com integrantes de Ratones, bairro da capital Catarinense, daí o nome ROCKTONNES. Formada em meados de 2008, inicialmente com um quarteto - Jr Kbelo: bateria, Hugo Melilo: vocal, Thiago Jhin: baixo e Léo Jacques: guitarra. Hoje, após algumas mudanças na formação, apresenta-se com Dudú assumindo o baixo e Gabriel, mais um guitarrista como quinto componente.
No começo brincavam tocando alguns covers e desde o final desse mesmo ano (2008) estão trabalhando em cima de músicas próprias.
Um dos maiores expoentes das músicas da banda, além do peso em suas melodias, é a utilização da poesia nas letras, possibilitando, inclusive, declamá-las independentemente da banda.
Seguindo essa tendência, a banda se farta no uso da poesia de Cruz e Sousa, tão ilhéu como a maioria dos integrantes da ROCKTONNES, misturando às letras - pensamentos, palavras, frases, citações enfim - da obra do mestre em grande parte das composições.
Nessa combinação entre Rock e poesia simbolista, a banda fala intensamente do ser humano em sua essência e no que lhe é mais perturbador, ou seja, seus conflitos, suas angústias, suas frustrações, suas ambigüidades e suas contradições.
Mas além de introduzir a poesia de Cruz e Sousa em várias de suas composições, a banda também expressa certo inconformismo com acontecimentos atuais e rotineiros como: mentira, violência, corrupção - questões, problemas e catástrofes ambientais e ainda discorrem sobre História, lendas e mitos.
Portanto, essa vertente rock-poética da banda, com certa dose de melancolia e pitadas de temas polêmicos, lhe confere uma musicalidade densa, fantasmática as vezes, reforçada por uma sonoridade forte, marcante e compassada.
Assim, neste cenário, a banda ROCKTONNES tenta inserir em seu trabalho um estilo integrando a arte da poesia com a força da música, buscando transmitir idéias, pensamentos, questionamentos e reflexões acerca do ser humano e do mundo ao seu redor.